O Internacional apresentou o relatório de prestação de contas da gestão referente ao ano de 2011 para imprensa, dirigentes e patrocinadores, durante a manhã da ultima sexta-feira (04/05), nas suítes do Complexo Beira-Rio.
O Balanço Financeiro ja havia sido colocado no site dia 26/04 .( CLIQUE AQUI )
O relatorio destaca dez aspectos especiais para a manutenção do Internacional como a principal referência administrativa entre os clubes de futebol do Brasil. São eles:
VIDEO TVINTER
1) TIME COMPETITIVO: Dois mil e onze marcou o décimo ano consecutivo de conquista de títulos - o sexto com êxito em torneios internacionais. Entre os troféus erguidos, destacam-se o do Campeonato Gaúcho e o da Recopa. Pela primeira vez em sua vitoriosa história, o Internacional também garantiu participação na Copa Libertadores da América pelo terceiro ano seguido.
2) MANUTENÇÃO DE ÍDOLOS: Em sua busca incessante pela qualificação do grupo de jogadores do time profissional, o Sport Club Internacional manteve craques como Leandro Damião, D'Alessandro, Kleber e Índio, alguns dos principais destaques do time nas últimas temporadas.
3) CELEIRO DE ASES: Para reforçar sua posição de referência mundial na formação de novos talentos, o Colorado integrou novos e importantes jogadores ao grupo profissional, ao mesmo tempo em que conquistou títulos relevantes na base. Destaque para a liderança do ranking Olheiros.net, que avalia a qualidade das categorias de base dos clubes no Brasil.
4) PATRIMÔNIO: O ano de 2011 marcou um profundo e transparente processo de reflexão sobre o melhor modelo para modernização do Estádio Beira-Rio. A opção foi pela mudança do autofinanciamento para a parceria estratégica, fato que garantiu a realização da Copa do Mundo de 2014 na casa dos colorados. Esta será a segunda vez que o Inter irá sediar o maior evento do futebol em seus domínios – o Estádio dos Eucaliptos já havia recebido jogos da Copa em 1950.
5) SÓCIOS: O Sport Club Internacional manteve-se na liderança do ranking dos maiores quadros sociais entre os clubes de futebol da América Latina. Seus mais de 103 mil associados foram constantemente envolvidos em marcantes e inovadoras ações de relacionamento. Destaque para o direito de acompanhar a Copa Audi na Alemanha e todos os benefícios entregues por meio do programa Paixão Premiada, que recompensa os sócios por sua fidelidade. Também cabe ressaltar o contínuo envolvimento dos consulados do clube em 40 eventos por todo Brasil que reuniram mais de 21 mil pessoas.
VIDEO TVINTER
6) INTER SOCIAL: Sabedor de sua responsabilidade como agente de transformação social, o Sport Club Internacional manteve e ampliou suas iniciativas com a comunidade por meio do projeto Interagir e da Fundação de Educação e Cultura do clube (FECI).
7) PARCEIROS: Ao longo de 2011, o Campeão de Tudo consolidou parcerias e firmou importantes acordos de patrocínio. Entre eles, pode-se citar a renovação do contrato de televisionamento com a Rede Globo, a escolha do novo fornecedor de material esportivo do clube e o desenvolvimento de novos produtos e serviços com a marca Internacional, fatos que evidenciam a crescente confiança do mercado com a gestão do clube.
8) INTERNACIONALIZAÇÃO: Os esforços para globalização da marca Internacional tiveram prosseguimento na temporada passada com a participação do time colorado na prestigiada Copa Audi, ao lado de Bayern de Munique (Alemanha), Barcelona (Espanha) e Milan (Itália), e com a participação institucional na 1a Aliança Global de Times de Futebol, ao lado de alguns dos clubes mais vitoriosos e importantes do mundo.
9) GESTÃO: O Sport Club Internacional deu sequência a suas práticas de gestão com a constituição e operação de um Conselho de Gestão, a contratação de um Superintendente Executivo, a redefinição das fontes de financiamento e a implementação de importantes ações de redução de custos sem prejuízo ao crescimento das receitas. Essa política culminou com o reconhecimento do mercado, que premiou as ações gerenciais do clube com os consagrados “Top of Mind”, “Top de Marketing” e “Top Consumidor”.
10) MARKETING: Em 2011, a área lançou novos produtos, reorganizou o modelo de licenciamento e celebrou novos acordos de patrocínio com importantes marcas, tais como Ambev e Gatorade, entre outras. Essas diretrizes impulsionaram positivamente o crescimento das receitas de marketing do Inter, que duplicaram no comparativo com 2010 – foram quase R$ 44 milhões, contra R$ 21,7 do ano anterior. A participação da área nas receitas totais do clube em 2011 chegou a 22%.
OBS : RETIRADO DE MATERIA DO SITE OFICIAL DO S.C.TNTERNACIONAL
quarta-feira, 9 de maio de 2012
Prestação de contas e Balanço financeiro de 2011
Marcadores:
Finanças; Marketing e Administração
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário